sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

11 DICAS PARA SER UM BOM GOLEIRO



Independente de você está começando agora, ou já ser um goleiro experiente, sempre é bom aprender um pouco mais. Por isso, confira agora 10 DICAS DE COMO SER UM BOM GOLEIRO.



           Todos nós estamos em constante aprendizado. Devemos buscar cada vez mais conhecimento e dar sempre o nosso melhor. A Goleiros de Futsal trás para você, leitor amigo, algumas dicas para melhorar seu desempenho nas quadras. Observe a baixo:

1- Fique sempre concentrado durante a partida, mesmo quando a bola estiver longe sempre acompanhe o seu movimento, muitos goleiros só prestam atenção na bola quando ela já esta perto de seu gol, isso não é uma boa mania.


2Não olhe somente para o seu oponente, se concentre bastante na bola.


3- É importante também analisar a linguagem corporal de seu adversário, você deve estar sempre um passo adiante do seu oponente para ter a chance de vencê-lo.


4Não fique na linha esperando o adversário, principalmente em situações 1×1, quando você toma a atitude antes do seu adversário, ele vai ter que tomar a decisão mais rápido, forçando ele ao erro e além disso você aumenta o seu ângulo de defesa


5- É difícil dizer quando o goleiro deve sair ou não do gol, isso cabe a ele decidir na hora, mas quando tomada essa decisão não se pode muda-la no meio do caminho, o goleiro tem que ter 100% de certeza sobre a decisão tomada.


6Tenha confiança em si mesmo, isto é uma das principais virtudes de um goleiro, nunca deixe que um erro lhe desanime, e se errar tente não repetir os seus erros. Tenha em mente que é impossível jogar futebol/futsal sem cometer erros, mas se errar treine para não cometer os mesmo erros.


7-  Em lances em que o adversário está com a bola dominada, espere ele dar o primeiro passo, isso facilitará que você consiga tomar a bola ou fazer a defesa.

8-Não fique muito longe da linha do gol, é importante que você tenha a noção de espaço perto do gol


9Você não pode ter medo de se machucar durante a partida, ser arrojado faz parte da rotina dos goleiros, que estão em constante exposição a bolas perigosas.


10Esteja em constante comunicação com seus defensores, você é o jogador que tem um dos melhores ângulos para orientar a sua equipe.

11- É importante para os goleiros atualmente saber jogar bem com os pés, pois o jogo está cada vez mais dinâmico e exigindo cada vez mais dos guarda-redes, o goleiro com mais recurso se destaca entre os demais

 

Você deve treinar até esgotar. Não treinar para ser bom, mas para ser o melhor de todos! 

VEJA  TAMBÉM  NOSSAS OUTRAS POSTAGENS!


12 comentários:

  1. Muito bom essas instruções. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado , agora vou fazer meu melhor no meu campeonato!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado.Vou fazer o meu melhor no Interclasse.

    ResponderExcluir
  4. porra meu, foda as instruções muito boas mesmo.

    ResponderExcluir
  5. incrivel agora eu serei uma otima goleira e os meninos vao me escolher para jogar no time deles

    ResponderExcluir
  6. OBG NAO ESTAVA MUITO SEGURA, MINHA SEGUNDA VEZ SENDO GOLEIRA E TODO MUNDO COMFIA EM MIM AGORA VOU DAR OU TENTAR DAR O MEU MELHOR

    ResponderExcluir
  7. obg agora vou araza no meu campionato

    ResponderExcluir
  8. obrigado mesmo isso vai me ajudar bastante nos campeonatos metropolitanos se deus quiser vamos ser hexa esse ano e ja fiquei 5 jogos sem tomar gol tomara que agr eu melhore

    ResponderExcluir
  9. essa dica me ajudou para treinar para o interclasse, e eu fui o goleiro menos vazado

    ResponderExcluir

26 de Abril, Dia do Goleiro!

26 de Abril - Dia do Goleiro! Hoje, a Goleiros de Futsal vem parabenizar todos os goleiros por essa data tão especial!   ...