segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

LISTA DE MELHORES GUARDA REDES NO FUTSAL FEMININO

Passado alguns dias da lista das dez goleiras que concorrem ao prêmio de  “melhor mulher guarda redes do mundo”, fomos buscar com nossas representantes brazucas para saber  qual é a satisfação em estar representando o nosso país, seus clubes, enfim, suas origens, mas antes de compartilhar com vocês as palavras das nossas  três goleiras representantes, estarei comentando o quão importante isso se torna para nosso país, ou melhor o quão se tornaria importante se o Brasil tivesse mais importância e passa-se a dar mais valor para o futsal feminino que nos proporciona tanto orgulho.
Bom, assim levando consigo o nome do seu país nossas guerreiras dão o seu melhor para buscar a melhor fase da sua carreira sempre, como já dito passando por dificuldades, saudades de suas casas e famílias, nossas atletas ainda buscam superar seus limites para encantar um país onde seu esporte não é totalmente valorizado, e podem ter certeza que elas dão conta de tudo que estão proporcionando para nós brasileiros, amantes do esporte, em breve conversa com Giga (Female/Chapecó), Missi (Unifor/Nacional Gás) e Jozi (CD Burela FS Femenino) tive respostas de como elas se sentem sendo representes brasileiras a entrar nesta lista, em trechos a baixo, estarei publicando suas respostas com basicamente palavras de nossas guerreiras.
Giga (Female/Chapecó): Primeiramente é uma enorme felicidade ter o trabalho reconhecido, poder levar o nome do futsal brasileiro e da Female para o mundo todo é uma honra e uma satisfação gigantesca. Mas ainda parece mentira, uma surpresa muito boa e motivadora, para evoluir cada dia mais.
Missi (Unifor/Nacional Gás): Fiquei muito feliz e surpresa, acho que é sem palavras, acho que todas as atletas sonham com isso, antes não tinha um prêmio para escolher a melhor goleira do mundo, e essa é a primeira vez que aconteceu isso, a gente luta cada dia nessa modalidade do futsal e receber um prêmio e estar entre as dez melhores goleiras do mundo já é uma enorme satisfação, fico feliz em estar entre as dez melhores afinal a gente trabalha luta com nossa modalidade né, agradeço a Deus principalmente, a minha família, e com certeza as minhas companheiras, aos técnicos que passaram a minha carreira, essa conquista é de todos. E é isso, fico sem palavras mesmo, luto dia a dia para isso e é muito gratificante estar entre as dez, pra mim, dependendo o resultado já estou muito feliz em saber que sou uma dez melhores goleiras do mundo.
Jozi (CD Burela FS Femenino): Estou muito feliz, em estar fazendo parte novamente dessa lista de melhores jogadores do mundo, dessa vez na categoria especifica de goleiras, sem duvida nenhuma é uma alegria imensa ter o trabalho reconhecido, eu acho que é um prêmio pra gente como atleta fazer parte desta lista, queria aproveitar também para agradecer ao FUTSALPLANET por criar esse prêmio nessa modalidade especifica de goleiros que é importante, estou muito feliz de participar dessa lista que a Missi e a Giga façam parte isso demonstra que o trabalho de goleiras no Brasil é bom somos três numa lista de dez, e acho que reforça também a importância do trabalho de goleiros, a gente sabe também que ainda é preciso crescer muitos nos clubes, e que a valorização na nossa posição melhore um pouco mais e do trabalho do preparador do goleiro também, mas acho que é importante para avaliar muitas coisas e reforço sobre a satisfação pessoal, eu realmente me sinto muito feliz de voltar a fazer parte desta lista, eu acredito que é um prêmio pro nosso trabalho, e uma motivação também, e também uma responsabilidade, eu acho que isso aumenta a responsabilidade com o nosso trabalho já que nós coloca em evidencia pra estar cada dia trabalhando mais e tentando ser melhor.


E como vocês puderam ver, esse prêmio é algo muito almejado e suado por nossas goalkeeper, desejamos a elas que possam trazer mais esse prêmio para a representação de nossas muralhas, conquista pessoal, mais uma conquista brasileira e principalmente por terem se dedicado totalmente para isso.

Já pelo lado Português fomos conversar com uma das goleiras que mais temos respeito dentro e fora das quadras, Ana (SL Benfica/POR) que representa muito bem a seleção de Portugal, e quem temos total certeza que também lutou e muito por estar entre as dez melhores. Fomos conversar com ela e tivemos uma ótima resposta, pessoa humilde e muito carinhosa, merecedora de tudo que conquistou até hoje, abaixo estaremos colocando sua resposta com suas próprias palavras.
Ana (SL Benfica/POR): É um enorme orgulho e satisfação ver o meu nome entre as 10 nomeadas para melhor guarda redes do mundo! Estar no meio de tanta qualidade é fantástico! Acaba por ser o reconhecimento de anos de trabalho e sacrifícios! Mas estou feliz!


 Muito obrigada as goleiras que tiraram um pouquinho do seu tempo para trazer para nós e nossos leitores o sentimento de estar entre as dez melhores do mundo na sua posição e no seu esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

26 de Abril, Dia do Goleiro!

26 de Abril - Dia do Goleiro! Hoje, a Goleiros de Futsal vem parabenizar todos os goleiros por essa data tão especial!   ...